PSDB vai brigar pela vice, caso Ana Paula não permaneça na chapa de Bruno

Presidente estadual do partido, Tiago Correia elogiou atual vice-prefeita e disse que é "natural" sua permanência no cargo

Por Osvaldo Lyra e Raiane Veríssimo
24/04/2024 às 09h16
  • Compartilhe
Foto: Reprodução/Instagram @tiagocorreiaoficial
Foto: Reprodução/Instagram @tiagocorreiaoficial

O presidente estadual do PSDB, deputado estadual Tiago Correia, afirmou, na manhã desta quarta-feira (24), que o PSDB pode entrar na disputa pela vice na chapa à reeleição do prefeito Bruno Reis (União Brasil) em outubro. Em entrevista ao editor-chefe do Portal M!, Osvaldo Lyra, o tucano elogiou a atual vice-prefeita Ana Paula Matos (PDT) e disse que é "natural" sua permanência no cargo. No entanto, caso isso não aconteça, o partido vai brigar para ocupar o seu lugar.

"É natural que Ana Paula, no papel que desempenha hoje de vice e secretária municipal de saúde e, diga-se de passagem, é uma excelente secretária que jogou por diversas pastas. Então, é natural que Ana Paula tenha o desejo e a preferência permanecer no cargo. Agora, se o prefeito Bruno Reis entender que não será ela e que o cargo será colocado na mesa em discussão, com certeza o PSDB estará assentado à mesa e apresentará nomes", pontuou.

Entre os nomes sugeridos para compor uma eventual chapa com o prefeito, Tiago lembrou que o partido faz parte de uma Federação com o Cidadania. Segundo ele, "caso exista o entendimento do grupo que deva ser uma mulher" as indicações poderiam ser a vereadora Cris Correia, presidente municipal do PSDB, e Isabela Souza, presidente estadual do Cidadania e pré-candidata a vereadora.

"E temos outros nomes, como o ex-vereador e ex-deputado Paulo Câmara, que foi presidente da Câmara e conhece bem a cidade; temos o presidente da Câmara, Carlos Muniz [presidente municipal da Federação]; temos o nome do deputado [federal e presidente estadual da Federação] Adolfo Viana, tem o meu nome. Enfim, acho que todos somos soldados de um grupo e o nome que for escolhido não se furtará a cumprir essa missão".

 

Leia também:

Bruno Reis diz que relação com PDT continua inabalável em Salvador e confirma encontro com Lupi

Tiago Correia diz que expectativa do PSDB é eleger 15 prefeitos

Tiago Correia assume presidência do PSDB na Bahia de olho nas eleições do próximo ano