Tiago Correia diz que expectativa do PSDB é eleger 15 prefeitos

Atualmente, partido comanda 11 prefeituras no interior baiano e possui quatro vereadores na CMS

Por Osvaldo Lyra e Raiane Veríssimo
12/04/2024 às 13h51
  • Compartilhe
Foto: Equipe M!
Foto: Equipe M!

O presidente do PSDB-BA, deputado estadual Tiago Correia, afirmou, na manhã desta sexta-feira (12), que a expectativa do partido é 15 prefeitos. Em entrevista do editor-chefe do Portal M!, Osvaldo Lyra, o parlamentar ressaltou que o PSDB comanda hoje 11 prefeituras no interior baiano.

"Nós temos 11 prefeitos, a expectativa é ampliar esse número. Vamos tentar ver se passamos de 15 prefeitos, acho que o número é realista, agora claro que ainda está longe da eleição, vamos aguardar e ver como é que vão ser essas composições, inclusive, com outros partidos de cada município para ver de fato quantos prefeitos vamos conseguir eleger", disse ao Portal M! durante sessão especial na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) para entrega da Comenda 2 de Julho ao deputado federal Leo Prates (PDT).

Para isso, segundo o tucano, diretórios do PSDB foram instalados em vários municípios onde o partido ainda não estava presente para fortalecer a representatividade tucana na Bahia.

"Com essa nova legislação eleitoral, os partidos foram muito procurados, principalmente no interior, onde existem muitas disputas segmentadas, onde grupos não se misturam com o outro. Então, instalamos diretórios de diversos municípios onde o partido não estava presente. A nossa expectativa é ampliar o número de vereadores eleitos. É claro, manter os nossos prefeitos e ampliar o número de prefeitos e vice-prefeitos que foram filiados ao PSDB na expectativa de concorrer ao próximo pleito municipal", pontuou ao Portal M!.

CMS

A janela partidária, que permite a troca de legendas sem perda de mandato, terminou no último sábado (6) e a dança das cadeiras fez com que 14 dos 43 vereadores da Câmara Municipal de Salvador (CMS) mudassem de partido. Apesar disso, nove siglas não passaram por mudanças, entre elas o PSDB que manteve seus quatro vereadores: Carlos Muniz, Cris Correia, Daniel Alves e Téo Sena. A legenda faz parte da base de sustentação do prefeito Bruno Reis (União Brasil) na CMS e já anunciou o apoio à sua reeleição em outubro.

Em recente entrevista ao Portal M!, o presidente da Câmara Municipal de Salvador, vereador Carlos Muniz (PSDB), afirmou que a Federação PSDB-Cidadania, da qual também preside, contará com 44 pré-candidatos a vereador na capital baiana. Questionado qual seria a expectativa de ampliar a bancada tucana na CMS, Tiago preferiu a cautela e não mencionou números.

"Vereadores ainda é difícil esse número, até por conta da janela [partidária]. A gente tem que esperar concluir esse prazo aí de 10 dias do lançamento do registro partidário, tanto dos vereadores quanto dos pré-candidatos. Então, estamos nessa expectativa, sabe que tem muito jogo aí, inclusive, aqui na capital", desconversou.

Confira entrevista:

Leia também:

Muniz reafirma apoio do PSDB-Cidadania a Bruno Reis e trabalha pra fortalecer o partido

Carlos Muniz filia Denis Paim e garante apoio dos taxistas ao PSDB em Salvador

Dos 43 vereadores de Salvador, 14 mudaram de partido