Tiago Correia assume presidência do PSDB na Bahia de olho nas eleições do próximo ano

Após acordo, tucano entra no lugar do deputado federal Adolfo Viana, que agora assumirá a federação PSDB-Cidadania no Estado

Por Larissa Nunes, Osvaldo Lyra e Raiane Veríssimo
20/10/2023 às 11h14
  • Compartilhe
Foto: Equipe M!
Foto: Equipe M!

O deputado estadual Tiago Correia assume, após acordo, o comando do PSDB na Bahia a partir desta sexta-feira (20). Ele entra no lugar do deputado federal Adolfo Viana, que agora assumirá a federação PSDB-Cidadania na Bahia. Ao chegar na reunião da executiva estadual, em Salvador, que vai sacramentar como presidente estadual do PSDB, o tucano afirmou que seu principal desafio será ampliar a base nas próximas eleições não só na capital baiana como também no interior do Estado.

"Acho que o maior desafio é manter o avanço que o PSDB vem fazendo nos municípios do interior. Hoje, nós temos importantes municípios chefiados por prefeitos do PSDB e a nossa intenção é multiplicar esse número, ampliar a nossa base pelo interior, fazer bancadas de vereadores significativas e devolver ao PSDB o lugar que ele merece na Bahia", disse em entrevista ao editor-chefe do Portal M!, Osvaldo Lyra.

Questionado se sua eleição a presidente do PSDB-BA poderia fortalecer uma possível candidatura para assumir o comando da Assembleia Legislativa, Tiago afirmou que "são duas coisas bem distintas". "O jogo da Assembleia começa a ser jogado agora. Uma eleição que tá praticamente a 1 ano e 4 meses pra acontecer e acho que ela se dá mais no âmbito do próprio colegiado da Casa e os partidos não têm esse peso tão grande. Acho que é mais da conversa mesmo entre os colegas", explicou.

 

Leia também:

Para Muniz, Tiago no comando do PSDB-BA vai fortalecer partido nas próximas eleições

PSDB não aceitará mais vereador com mandato, diz Carlos Muniz sobre disputa em Salvador

Reeleita presidente do PSDB em Salvador, Cris Correia conta estratégias do partido para 2024

Téo Senna diz que expectativa do PSDB é eleger cinco vereadores

Pablo Roberto garante que pré-candidatura em Feira é "pra valer" e fala em "renovação por novos resultados"