Pablo Roberto garante que pré-candidatura em Feira é "pra valer" e fala em "renovação por novos resultados"

Além do tucano, Zé Neto (PT) e José Ronaldo (União Brasil) estão no páreo para disputar o comando do segundo maior colégio eleitoral na Bahia

Por Raiane Veríssimo
11/10/2023 às 12h40
  • Compartilhe
Foto: Matheus da Silva
Foto: Matheus da Silva

O deputado estadual Pablo Roberto (PDSB) lançou, na noite de segunda-feira (9), a sua pré-candidatura a prefeito de Feira de Santana. Ele afirmou que busca "mudar o cenário de polarização política na cidade, que já dura cerca de 25 anos". O evento ocorreu no Centro de Convenções da Faculdade Anísio Teixeira e contou com a presença de aliados políticos e membros da sociedade civil.

Atualmente, Feira é comandada pelo ex-deputado estadual e federal Cobert Martins (MDB), que foi reeleito em 2020. Em 2016, o emedebista foi eleito vice-prefeito, mas assumiu a gestão municipal após o então prefeito José Ronaldo (União Brasil) renunciar o cargo para disputar as eleições ao governo estadual.

Mesmo com a derrota em segundo turno para Colbert, o deputado federal Zé Neto (PT) é a aposta do partido que tem o município como prioridade nas eleições do próximo ano. Outro também que pode voltar a concorrer à prefeitura do segundo maior colégio eleitoral na Bahia é o ex-prefeito Zé Ronaldo.

Pablo destacou seu desejo de apresentar "um novo projeto para Feira de Santana", visando contribuir para o desenvolvimento da cidade. Ele ressaltou que este não é um projeto individual, mas, sim, "um plano para os próximos 20 anos de Feira de Santana, baseado em ouvir as opiniões da população e definir qual cidade ela deseja para o futuro".

"Quando acreditamos verdadeiramente em uma missão, a gente se junta e faz acontecer, porque apenas juntos, com resiliência e com muito trabalho, podemos mudar os rumos da história. Tenho orgulho de dizer que esse não é um projeto pessoal de poder, nunca foi. Esse é um projeto de ampliação da participação popular, esse é um projeto de um grupo aguerrido, valente, que não se dobra, que não se curva e enfrenta todos os desafios", disse o pré-candidato tucano.

"O desafio de repensar a nossa cidade, ampliar o debate, ouvir as pessoas, para juntos construirmos um novo tempo. Eu quero fazer uma provocação: como podemos chegar em um lugar diferente se fizermos a mesma rota outra vez?", questionou Pablo Roberto.

"Que tipo de mudança podemos promover para a cidade se escolhermos pela segurança, pela comodidade, pela zona de conforto?", voltou a indagar. "Para mudar é preciso fazer mais, querer mais, acreditar que é possível, que mais pessoas, com novas visões, com outras perspectivas, outras vivências, podem ajudar a construir um novo momento para a nossa cidade. Um olhar sobretudo com mais sensibilidade", complementou.

Na semana passada, o tucano havia lançado a sua pré-candidatura em uma coletiva de imprensa. Desta vez, o deputado estadual recebeu lideranças e autoridades do município, além do presidente estadual do PSDB, o deputado federal Adolfo Viana.

Segundo Viana, "o PSDB vai garantir todo o suporte para que Pablo Roberto seja o futuro prefeito de Feira de Santana". "Essa cidade merece um gestor que pensa para frente e que sabe cuidar de gente, com um currículo que o coloca com todas as condições necessárias para assumir o Executivo da maior cidade do interior da Bahia".

Além do presidente estadual, estiveram presentes outros tucanos, como o presidente da Câmara Municipal de Salvador, Carlos Muniz; o deputado estadual Jordávio Ramos; os ex-deputados Paulo Câmara e João Almeida.

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, presidente nacional do PSDB, também deixou a sua mensagem, transmitida no evento: "Pablo Roberto tem a experiência necessária para poder fazer um belíssimo trabalho na gestão municipal. Ele conhece bem a cidade, conhece bem o governo. Pablo tem a trajetória, desde conselheiro tutelar, vereador e secretário municipal, para poder levar para o gabinete principal da cidade todo esse conhecimento e a capacidade de enfrentar os problemas. Pablo tem todo o nosso apoio e o PSDB estará ao seu lado para poder cumprir essa jornada".

 

Leia também:

Pablo Roberto oficializa pré-candidatura em Feira e enfatiza necessidade de "renovação"

Colbert aponta três forças políticas que disputarão a sua sucessão na Prefeitura de Feira