Jerônimo diz que não há exigência da vice de Geraldo ser do PT: "Não fechamos com essa condição"

Sem pressa para bater o martelo, governador ressaltou que há ajustes sendo feitos após o fechamento da janela partidária

Por Larissa Nunes e Osvaldo Lyra
25/04/2024 às 16h59
  • Compartilhe
Foto: Mateus Pereira/GOVBA
Foto: Mateus Pereira/GOVBA

O governador Jerônimo Rodrigues (PT), disse na manhã desta quinta-feira (25), que não há exigência do PT para a escolha da vice do pré-candidato a prefeito e vice-governador Geraldo Júnior (MDB), para as eleições municipais.

"Não fechamos com essa condição, o PT sabe disso. Nós queremos um nome que agregue uma qualidade ainda maior do que já existe com Geraldo Jr., que agregue possibilidade de ampliação com segmentos importantes, que seja empresarial ou religioso. Esse é o critério. A gente estava com cinco, seis nomes para pré-candidato a prefeito, e nós chegamos ao nome Geraldo com tranquilidade. Agora, temos alguns nomes competitivos, bons, que qualifica naturalmente a nossa chapa, mas, o momento agora é consolidar os nomes para a Câmara de Vereadores", afirmou Jerônimo em entrevista ao Portal M!, durante a ampliação do Programa Corra pro Abraço, em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador.

Entre os nomes indicados pelo PT está o ex-vereador,  Moisés Rocha. A lista teria se estendido com os nomes da presidente municipal do PT, Cema Mosil; a ex-secretária estadual de Cultura, Arany Santana, seguidos da secretária estadual de Assistência Social e Desenvolvimento Social, Fabya Reis e a médica infectologista Ceuci Nunes (diretora da Bahiafarma).

Sem pressa para bater o martelo, e com o comando do próprio Geraldo Júnior à frente da escolha de seu candidato a vice em Salvador, Jerônimo ressaltou que há ajustes sendo feitos após o fechamento da janela partidária ocorrido no dia 6 de abril.

"Nós estamos nesse momento com a pré-candidatura de Geraldo com ajsute de um plano de trabalho para o programa de governo. Nós fechamos há dez dias na agenda partidária, os partidos que estarão conosco. Estamos agora com a preocupação de montar ainda, nos últimos detalhes, os nomes para termos uma chapa competitiva de vereadores. Vamos aguardar essas etapas acontecerem, para a gente poder decidir com firmeza o nome da vice ou do vice", completou o governador.

 

Confira entrevista completa:

 

Leia também:

Moisés Rocha se reúne com presidente do PT e reafirma disposição para ser vice de Geraldo Jr em Salvador