Famílias afetadas por cratera em Candeias passam a receber auxílio moradia

Cerca de 38 casas foram condenadas após fiscalizações no entorno de uma rua afetada por erosão

Por Larissa Nunes
24/04/2024 às 11h57
  • Compartilhe
Foto: Divulgação / Defesa Civil de Candeias
Foto: Divulgação / Defesa Civil de Candeias

Os moradores das casas desapropriadas ao redor de uma cratera em Candeias, cidade da Região Metropolitana de Salvador (RMS) vão receber auxílio aluguel. De acordo com a prefeitura do município, as famílias tem um prazo de cinco dias para deixar as residências, e receberão o auxílio enquanto não possuem um imóvel definitivo.

Cerca de 38 casas em risco de desabamento foram interditadas após fiscalizações no entorno de uma rua afetada por erosão. O incidente aconteceu no distrito de Menino Jesus, devido às intensas chuvas registradas na região nos últimos dias.

Segundo relatos de moradores ao Jornal da Manhã, a atual cratera começou como um pequeno córrego que, por descaso, cresceu até o tamanho atual. A área é considerada de alto risco e afeta a infraestrutura dos imóveis ao redor.

O secretário de infraestrutura da cidade,  Ruy Barbosa, afirmou que os moradores da região receberão novas casas na mesma região, que será aterrada e reestruturada. "Os moradores só sairão do auxílio aluguel para suas residências próprias", enfatizou.

 

Leia também:

Famílias acolhidas por conta da chuva começam a receber auxílios moradia e emergência