SMS prossegue com ações contra dengue neste final de semana

Equipes do CCZ realizam bloqueio de transmissão perifocal e espacial neste sábado, em Itapuã, Paralela, Alto do Coqueirinho, Mussurunga e São Cristóvão

Por Redação
13/04/2024 às 07h00
  • Compartilhe
Foto: Lucas Moura/Secom PMS
Foto: Lucas Moura/Secom PMS

A mobilização Salvador Contra a Dengue, realizada pela Prefeitura, prossegue com toda força neste fim de semana em pontos estratégicos da capital baiana. Equipes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) realizam bloqueio de transmissão perifocal e espacial neste sábado (13) em Itapuã, Paralela, Alto do Coqueirinho, Mussurunga e São Cristóvão. No domingo (14), é a vez de Cajazeiras, Uruguai, Caminho de Areia e Vila Rui Barbosa.

A mobilização prossegue na segunda-feira (15), com inspeção para controle vetorial em todos os Distritos Sanitários (DSs) e bloqueio de transmissão focal em todas as regiões com casos notificados. Terá aplicação de inseticida por UBV Costal e inseticida de efeito residual também nos bairros com casos notificados.

As escolas municipais Anfilófio de Carvalho, em Periperi; Eraldo Tinoco, em Sussuarana e Jaime Vieira Lima, em Cajazeiras, recebem o projeto Agente Mirim de Saúde. O Complexo Penitenciário da Mata Escura receberá inspeção para controle vetorial.

A vice-prefeita e titular da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), Ana Paula Matos, reforça que a mobilização Salvador Contra a Dengue tem surtido efeitos notadamente positivos, com ações contínuas todos os dias, inclusive nos finais de semana, e reitera a importância da participação dos soteropolitanos. "Estamos mobilizados em mais um final de semana de muito trabalho na SMS, indo em cada canto com a atuação do CCZ. Mas, é muito importante sempre ressaltar a importância da participação da população. Aproveito para agradecer a todos que cuidam dos seus lares, de sua vizinhança e de sua família, e que continuem nos ajudando também nesse enfrentamento à dengue", disse.

 

Leia também:

Brasil já tem mais de 3 milhões de casos de dengue em 2024

Salvador registra primeiro positivo de febre do Oropouche; número de casos sobe para 47 na Bahia

Pessoas com deficiência intelectual e autismo contam com nova unidade para acompanhamento multidisciplinar em Salvador