Bruno Reis exalta Bienal do Livro Bahia como maior evento literário do país

Evento, que começou na última sexta-feira, é co-realizado pela Prefeitura, e reúne mais de 170 escritores, artistas e personalidades

Por Larissa Nunes e Vivaldo Marques
29/04/2024 às 12h45
  • Compartilhe
Foto: Equipe M!
Foto: Equipe M!

Durante a entrega de contenção no bairro da Caixa D'Água, em Salvador, o prefeito Bruno Reis (União Brasil) falou, sobre os números da Bienal do Livro Bahia 2024, que ocorre até a próxima quarta-feira (1º), no Centro de Convenções da capital baiana.

De acordo com o gestor municipal, a expectativa é superar as estimativas do ano passado. "Ainda não tenho um balanço definitivo, mas acompanhei pelas redes sociais grande participação popular. A expectativa é que a Bienal supere a do ano passado, no período mais de 80 mil pessoas visitaram o Centro de Convenções. A nossa meta pra esse ano é maior, eu tenho certeza que nós vamos alcançar", afirmou Bruno Reis.

O evento, que começou na última sexta-feira (26), é co-realizado pela Prefeitura, e reúne mais de 170 escritores, artistas e personalidades. Com o tema As histórias que a Bahia conta, a edição deste ano terá a presença de pelo menos um participante baiano em todas as atividades, seja um autor, um mediador ou uma personalidade.

"Ano passado a gente estava voltando da pandemia, era uma edição que estava ocorrendo depois de dez anos sem a Bienal em Salvador. Agora ela vai se consolidar esse ano. É um evento que faz parte do calendário oficial da cidade, e que fica para se eternizar o maior evento literário do Brasil", completou o prefeito.

 

Leia também:

Bruno Reis participa da abertura da Bienal do Livro Bahia