Feirenses são bicampeões brasileiros em jiu-jítsu

Paulo Coutinho e Cláudia Gedeão reclamam da falta de patrocínios e fazem apelo ao governo para investimentos na modalidade no Estado

Por Redação
29/04/2024 às 11h49
  • Compartilhe
Foto: Alexandre Lima Oliver
Foto: Alexandre Lima Oliver

Os atletas feirenses Paulo Coutinho e Cláudia Gedeão são bicampeões brasileiros em jiu-jítsu. Eles venceram, no último dia 23, as disputas nas categorias Master 1 (30 a 35 anos) e 4 (45 a 50 anos) no campeonato brasileiro da modalidade esportiva na cidade paulista de Barueri. Ambos também conquistaram a medalha de ouro em 2022.

Cláudia ainda garantiu a medalha de prata na categoria Absoluto que é associada a pesos diferentes. "Diria que os maiores nomes do jiu-jítsu na atualidade são brasileiros, o esporte tem crescido, mas ainda com pouco incentivo, ainda mais em se tratando de atletas na categoria masters", disse a atleta, ressaltado que "a maior dificuldade que enfrentam é a falta de patrocínios para participarem dos eventos esportivos da área e fazem um apelo aos representantes políticos e empresários para investirem nos atletas" da modalidade.

Outra atleta feirense Eliane Passos ganhou o bronze no atual campeonato na categoria Master 2, com faixa etária entre 35 a 40 anos. Os três atletas baianos pertencem à academia Fábrica de Guerreiros, em Feira de Santana, e representaram a equipe Corpo e Mente, tendo técnicos Marlos Vandré e Alexandre Lima Oliver. 

A próxima competição será Salvador Fall International Open IBJJF 2024, que acontece, nos dias 11 e 12 de maio, em Lauro de Freitas. Os baianos já estão se preparando também para disputar, em setembro, do Mundial de Jiu-Jítsu Masters 2024 em Las Vegas, nos Estados Unidos, bem como do campeonato Europeu no próximo ano. 

 

Leia também:

Marta quer disputar Paris-2024, mas prevê aposentadoria da seleção brasileira

Tocha olímpica é acesa na Grécia a 100 dias dos Jogos de Paris-2024

Brasil conta com 169 vagas garantidas nos Jogos Olímpicos de Paris