Governo lança app para monitorar Covid-19 na Bahia

Anúncio foi feito pelo governador Rui Costa na manhã desta quinta-feira (9)

Por Yuri Abreu
09/04/2020 às 09h59
  • Compartilhe
Foto: Carol Garcia/GOVBA
Foto: Carol Garcia/GOVBA

Com o objetivo de monitorar os casos de Covid-19 nos estados do Nordeste, os governos da região lançaram, nesta quinta-feira (9), o aplicativo para celular "Monitora Corona", disponível por enquanto apenas para os celulares com sistema Android.

Em breve transmissão nas redes sociais na manhã de hoje, o governador da Bahia, Rui Costa (PT) falou sobre a importância do programa e pediu que os usuários baixassem o aplicativo, além de permitir o acesso a localização, como forma de monitorar a situação no estado.

"Você baixa o programa e faz o cadastro. É importante preencher todos os dados. O objetivo é o de monitorar, na Bahia, onde estão os casos suspeitos, pessoas que estão gripadas e tossindo. O aplicativo também vai servir para tirar dúvidas. Queremos georreferenciar bairros e cidades. Esta é uma importante ferramenta de rastreamento da doença", disse o governador

STF

Na oportunidade, o chefe do Executivo estadual agradecer ao Supremo Tribunal Federal (STF) pela decisão de validar as medidas adotadas por estados e municipios no combate a Covid-19, impedindo, assim, qualquer manobra do governo federal em suspender o isolamento social nas unidades federativas.

A medida foi tomada pelo ministro Alexandre de Moraes, na última quarta-feira (8). "Foi uma decisão importante. São os estados e municipios que estão sentindo na pele. Ganha a saúde e também ganham as pessoas", afirmou Rui Costa.