Dia do Trabalhador: Farol da Barra terá show aberto e gratuito de Psirico e Adão Negro

Programação inclui o treinão dos trabalhadores no circuito Barra-Ondina-Barra, além de atendimentos ao público com intermediação de mão-de-obra

Por Redação
29/04/2024 às 20h22
  • Compartilhe
Foto: Instagram/@psirico
Foto: Instagram/@psirico

O feriado do Dia do Trabalhador acontece nesta quarta-feira (1º), e a partir das 7h da manhã, no Farol da Barra, em Salvador, acontecerá o evento que reúne as centrais sindicais para comemorar a festa também será realizada nas cidades de Ilhéus, Camaçari, Feira de Santana e Alagoinhas - algumas em datas mais à frente. A partir das 14h haverá um ato sindical com intervenção cultural, manifestações e shows com as bandas Adão Negro e Psirico.

A programação na capital baiana inclui o treinão dos trabalhadores no circuito Barra-Ondina-Barra, além de atendimentos ao público com intermediação de mão-de-obra, oferta de serviços de saúde e documentação, atividades educativas, esportivas, culturais e de lazer. As informações são do Correio.

Dirigentes da Força Sindical, CUT, CTB, UGT e NCST-Nova Central vão dedicar a quarta-feira também para ações de conscientização da classe para os movimentos de luta e defesa de direitos "As centrais estão unidas em defesa das nossa bandeiras de luta com a mesma firmeza e resistência que nos caracterizam como movimentos de vitórias para garantir mais direitos de quem mais precisa, mas também para todos que dependem do emprego como ferramenta de construção da família para viver em condições dignas", frisou Leninha Valente, presidente da CUT-Bahia.

Fazem parte das principais bandeiras de lutas que unificam as categorias do campo e da cidade: emprego decente, menos juros, aposentadoria digna, correção da tabela do Imposto de Renda, valorização dos serviços públicos, isonomia salarial e regulamentação dos trabalhadores de plataformas digitais.

Leia também:

Cerca de 215 mil pessoas vão trabalhar na aplicação do Concurso Nacional Unificado

Feirenses são bicampeões brasileiros em jiu-jítsu

Adoções por casais homoafetivos alcançam recorde no Brasil