Ministério e secretários da Justiça parabenizam novo presidente do TJBA

Desembargador Lourival Trindade foi eleito no dia 4 para conduzir a corte pelo período de 2020-22

Por Redação
09/12/2019 às 20h20
  • Compartilhe
Foto: Metro1
Foto: Metro1

A eleição do novo presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), desembargador Lourival Almeida Trindade (foto), recebeu moções de Congratulações e de Aplausos do Conselho Nacional de Política Criminal e pelo Conselho Nacional de Secretários de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Administração Penitenciária. O magistrado foi eleito no último dia 4 e vai comandar a corte baiana entre 2020 e 22. A posse acontece em 4 de fevereiro

O primeiro conselho integra o Ministério de Justiça e Segurança Pública. O presidente do órgão, desembargador César Mecchi Moraes, estende os votos de "exitosa gestão à frente da mais antiga Corte de Justiça das Américas". Também no dia 4 foram eleitos os desembargadores Carlos Roberto (primeira vice-presidente), Augusto Lima Bispo (segundo vice-presidente), José Alfredo Cerqueira (corregedor-geral) e  Osvaldo Bonfim (corregedor das comarcas do interior).

Proposta por Carlos Sodré, representante do Estado da Bahia, a moção do Conselho Nacional de Secretários de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Administração Penitenciária deseja uma gestão "sob o signo da dignidade e honradez".