Copacabana Palace fecha pela primeira vez em 97 anos por causa da Covid-19

Suspensão das atividades deve ocorrer até o final de maio

Por Redação
09/04/2020 às 10h24
  • Compartilhe
Foto: Creative Commons/Wikipedia
Foto: Creative Commons/Wikipedia

Um dos símbolos do Rio de Janeiro, o Copacabana Palace Hotel vai fechar as portas pela primeira vez, em 97 anos, a partir desta sexta-feira (10), por conta da pandemia do novo coronavírus. Mas, não será em definitivo: a reabetura está prevista para ocorrer no final do mês de maio.

De acordo com o jornal O Globo, os últimos hóspedes deixaram o Copacabana Palace na última segunda-feira (6). Só continuarão no hotel dois moradores, Andrea Natal, diretora geral do Grupo Belmond do Brasil, que administra o estabelecimento, e o cantor e compositor Jorge Ben Jor.

O sinal de alerta já havia sido aceso alguns meses antes, de acordo com ela. Em meados de março, uma sequência de cancelamentos de grandes grupos chamou a atenção.

"Nossa previsão de ocupação para março era de 70%, e fechamos o mês com 36%. Até começamos bem, mas a partir de meados do mês, quando o turismo global começou a ser mais afetado, com muitos cancelamentos de voos, a queda foi abrupta. Isso justamente num ano que começou promissor", disse ela, à publicação carioca.