Conflito no Líbano deixa mais de 100 feridos

Forças de segurança e contrários ao governo se enfrentaram. Manifestantes lançaram chamas a partir de latas de aerosol. Policiais responderão com gás lacrimogêneo e balas de borracha

Por Redação
19/01/2020 às 23h28
  • Compartilhe
Foto:  Hassan Ammar/AP Photo
Foto: Hassan Ammar/AP Photo


Ao menos 114 pessoas ficaram ferídos em confronto entre forças de segurança e contrários ao governo em Beirute, capital do Líbano. Desses, 47 precisaram de atendimento em hospital, muitos com marcas de balas de borracha.

O tumulto se intensificou quando alguns manifestantes atiraram pedras e outros objetos contra os policiais. Segundo a agência AP, um grupo chegou a lançar chamas a partir de latas de aerosol. Em seguida, as forças de segurança responderam com bombas de gás lacrimogêneo, canhões de água e tiros com balas de borracha.

Em meio à confusão, um batalhão militar se deslocou até o centro de Beirute, o que interrompeu momentaneamente os confrontos. A chegada dos militares até levou os manifestantes a comemorarem o fim temporário do conflito, mas minutos depois os soldados deixaram a área - e os embates entre policiais e ativistas foram retomados.

Com informações do G1 e da Associeted Press