Moisés Rocha diz que o novo na política é o negro e a negra no poder

Vereador disse em carta ao partido que avaliou a própria pré-candidatura por dois meses antes de desistir e destacou novos tempos no partido, com direção e militância "disposta a resgatar bandeiras"

Por Adriano Villela e Osvaldo Lyra
19/01/2020 às 16h00
  • Compartilhe
Foto: divulgação CMS
Foto: divulgação CMS

"O novo na política é o negro e a negra no poder". A declaração foi feita pelo vereador Moisés Rocha (PT) na carta em que desiste da pré-candidatura a prefeito de Salvador este ano. O parlamentar já havia antecipado em uma entrevista à Rádio Câmara que sairia da disputa para apoiar a socióloga Vilma Reis ou a secretária de Promoção da Igualdade, Fabya Reis. Para o vereador, "essa reparação já passou da hora".

O líder político agradeceu o apoio recebido, relatando que em dois meses de contatos com movimentos como a Bancada do Feijão - que gerou o movimento Eu quero ela, que defende a candidatura de uma liderança negra e feminina - decidiu que não seria "pedra no caminho para afunilarmos e convergirmos visando o melhor para o partido".

"No PT vivemos novos tempos, uma nova direção e uma militância disposta a resgatar bandeiras e compromissos ideológicos, resgatando o perfil combativo, aguerrido e, por mais paradoxal que pareça, mais democrático do Partido dos Trabalhadores",afirmou Moisés Rocha na carta. "Acredito na luta, fui forjado nela, exerço a política buscando preservar as boas práticas, o respeito e a coerência".