PT adia para 7 de fevereiro definição sobre prévias e Ademário reage: "Decisão preocupante"

Presidente do PT em Salvador diz que a atitude está "completamente dissociada do calendário político de uma cidade como Salvador".

Por Osvaldo Lyra
18/01/2020 às 11h45
  • Compartilhe
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Diretório Nacional do PT resolveu, na última sexta (17), adiar a decisão sobre o calendário de prévias para a escolha das candidaturas do partido para a reunião da executiva nacional, que será realizada no dia 07 de fevereiro. 

De acordo com o presidente do PT em Salvador, Ademário Costa, "essa é uma decisão preocupante, completamente dissociada do calendário político de uma cidade como Salvador".

"Aqui na capital baiana já estamos em pré-campanha eleitoral. Salvador será a cabeça de ponte do debate entre a esquerda e a direita no Nordeste brasileiro, com impactos decisivos na política nacional", enfatizou. 

Apear de discordar da demora do diretório nacional sobre as prévias, Ademário disse que vão continuar com o planejamento sobre os debates que definirão o programa de governo do partido, "com a nossa imagem colada nas realizações do governador Rui Costa e no legado de Dilma, Lula e Wagner". 

A legenda, que chegou a ter sete postulantes, atualmente reúne quatro pretendentes ao Palácio Thomé de Souza: o ex-ministro Juca Ferreira, o deputado estadual  Robinson Almeida, a secretária de Promoção da Igualdade, Fabya Reis, e a socióloga Vilma Reis.