Catorze cidades adotam toque de recolher na Bahia

Medida decretada pelo governador Rui Costa tem validade até 12 de julho

Por Redação
07/07/2020 às 00h00
  • Compartilhe
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Catorze municípios baianos adotaram o toque de recolher para conter o avanço da contaminação pelo no coronavírus no interior do estado. A medida foi decretada pelo governador da Bahia, Rui Costa, e se estende até o dia 12 de julho. 

Nos municípios de Camaçari, Candeias, Conde, Dias D'Ávila, Itaparica, Lauro de Freitas, Madre de Deus, São Francisco do Conde, São Sebastião do Passé e Simões Filho está restrita a locomoção noturna. Ninguém pode transitar em vias, equipamentos e praças públicas, das 18h às 5h. 

Pelo decreto, está autorizado apenas o funcionamento dos serviços essenciais das 5h às 17h e, em especial, as atividades relacionadas ao enfrentamento da pandemia, como o transporte e o serviço de entrega de medicamentos e demais insumos necessários para manutenção das atividades de saúde, as obras em hospitais e a construção de unidades de saúde. A Polícia Militar da Bahia vai dar suporte para assegurar o cumprimento das medidas. 

Já no município de Correntina, o toque de recolher tem validade até o dia 10 de julho. Na cidade do oeste baiano, a restrição também será entre 18h e 5h. Itabuna e Itapetinga adotam o toque de recolher até o dia 8 de julho. Em Itabuna, a restrição compreende o período das 18h às 5h. Na cidade de Itaberaba, a restrição noturna continua até 9 julho, das 18h às 5h.