Operações seguem suspensas na Travessia Salvador-Mar Grande

Travessia Salvador-Morro de São Paulo continua operando no sistema semi-terrestre. Escunas de turismo seguem paradas

Por Redação
07/05/2024 às 11h42
  • Compartilhe
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Travessia Salvador-Mar Grande continua suspensa nesta terça-feira (7), por conta do mau tempo e das condições adversas de navegação na Baía de Todos-os-Santos. Os fortes ventos e o mar agitado permanecem impedindo o tráfego seguro das embarcações. A Travessia está sem operar desde às 10h do último domingo (5), quando foi suspensa. 

A Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab) informou que não existe, até o momento, previsão sobre a retomada das operações. Ainda por conta do mau tempo, as escunas de turismo que fazem o Passeio às Ilhas da Baía de Todos-os-Santos também não estão operando. 
Para os usuários que programaram viajar para o Morro de São Paulo, a Astramab informou que as operações continuam sendo feitas no sistema semi-terrestre.

Os passageiros são transportados até a Ilha de Itaparica, de onde seguem em ônibus dos operadores até a Ponta do Curral, em Valença e fazem a pequena travessia em lanchas rápidas até o Morro. Quando feita com conexão, a viagem dura 3h20 (uma hora a mais em relação à viagem direta). Os horários saindo de Salvador: 9h e 10h30 e 14h30. De Morro de São Paulo, 11h30 e 13h é 15h.

 

 

Leia também:

Travessia Salvador-Mar Grande é suspensa por conta dos fortes ventos