Bombeiros baianos já resgataram mais de 200 pessoas em áreas de risco do Rio Grande do Sul

Bombeiros do CBMBA também já resgataram 18 animais domésticos e recuperaram quatro corpos

Por Redação
06/05/2024 às 21h20
  • Compartilhe
Foto: Divulgação/CBPM
Foto: Divulgação/CBPM

O trabalho da tropa do Corpo de Bombeiros da Bahia (CBMBA) segue firme. Os militares resgataram, por cerca 3km, uma vítima com indícios severos de desidratação e sem alimentação nesta segunda-feira (6). O trabalho em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS), aconteceu no distrito de Vila Olívia, em Caxias do Sul, por um trecho de difícil locomoção, transpondo rio e descontinuidades no terreno.

No quarto dia de atuação, para minimizar os estragos e o sofrimento das vítimas da chuva que incide no Rio Grande do Sul, os bombeiros do CBMBA já resgataram 208 pessoas, além de 18 animais domésticos. Os militares baianos também recuperaram quatro corpos.

Os bombeiros baianos estão empregados em Faria Lima, distrito de Bento Gonçalves, onde realizam o resgate de pessoas áreas de risco e em Galópolis, distrito de Caxias do Sul, com busca de soterrados. A tropa do CBMBA também está em Santa Lúcia de Piaí, onde fazem o resgate de pessoas em locais isolados.

"Nossa missão hoje está sendo busca por desaparecidos, remoção de pessoas e animais de local de risco e controle de acesso aos locais de risco para alimentar os animais. Farei uma vistoria nas áreas com o comandante daqui em Gramado e região da Serra", concluiu o coronel BM Jadson Almeida.

Leia também:

Solidariedade: de jet-sky, atleta baiano ajuda no resgate de vítimas no Rio Grande do Sul

Sobe para 83 o número de mortos após enchentes que atingem o RS

Janja adota cachorra resgatada em RS: 'Esperança'