Governador rebate Bruno e diz que Estado e município têm trabalhado juntos

Após reclamação do prefeito, Jerônimo sinaliza que pode marcar audiência: "não vejo nenhuma dificuldade da gente poder sentar e ver o que está represado"

Por Raiane Veríssimo e Vivaldo Marques
06/05/2024 às 14h01
  • Compartilhe
Foto: Reprodução/Instagram @jeronimorodriguesba
Foto: Reprodução/Instagram @jeronimorodriguesba

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) rebateu, na manhã desta segunda-feira (6), as críticas feita pelo prefeito Bruno Reis (União Brasil) sobre falta de diálogo e disse que Estado e município têm trabalhado juntos. Na última terça-feira (30), o prefeito reclamou que apesar dos pedidos de audiência, o petista nunca sentou para tratar sobre as demandas de Salvador. A declaração foi dada após reunião com a Executiva Estadual do PL, que formalizou apoio da legenda à pré-candidatura à reeleição.

Após reclamação do prefeito, Jerônimo sinalizou que pode marcar uma audiência com o gestor e não vê nenhuma dificuldade para que isso aconteça. No entanto, em entrevista ao Portal M!, o governador lembrou que as secretárias de Saúde, Roberta Santana (estadual) e Ana Paula Matos (municipal e vice-prefeita) têm mantido conversas constantes para discutir ações no combate à dengue na capital baiana. Segundo o petista, de sua parte, "não há represamento nenhum de qualquer ação que possa ser de efetividade, do regime solidário entre o município e o Estado".

"Os dois governos têm se reunido constantemente. A efetividade da ação tem acontecido. Essa semana agora, a secretária Roberta debruçou com a vice-prefeita, a secretária de saúde, umas três ou quatro vezes, inclusive, com o caso da dengue. E havendo uma ação efetiva, uma parceria, da mesma forma com as obras. Os momentos em que eu convidei para as agendas minhas, ou ele me convidou para as agendas dele, estivemos juntos. Não vejo nenhuma dificuldade da gente poder sentar e ver o que está represado", pontuou o petista durante entrega de ambulâncias e demais veículos para saúde em evento em Salvador.

Confira entrevista:

Leia também:

Bruno diz que apesar dos pedidos, Jerônimo nunca sentou para tratar sobre as demandas de Salvador

"Ele tá construindo conosco, tá dialogando com o MDB", diz Jerônimo sobre impasse entre Waldenor e Lúcia Rocha em Conquista