Ingressos para curta temporada de Cabaré da Rrrrraça começam a ser vendidos dia 6 de maio

Sucesso do Bando de Teatro Olodum, o espetáculo volta a cartaz em 17 de maio segue até o dia 9 de junho, no Centro Cultural da Barroquinha

Por Redação
04/05/2024 às 20h00
  • Compartilhe
Foto: Diney Araújo
Foto: Diney Araújo

A partir do dia 06 de maio, os ingressos para o espetáculo Cabaré da Rrrrraça, do Bando de Teatro Olodum, começam a ser vendidos na plataforma digital Sympla. A peça volta a cartaz no dia 17 de maio, no Centro Cultural da Barroquinha, sempre às sextas, sábados e domingos, até o dia 9 de junho. A nova temporada contará com números musicais de convidados especiais como o ator e cantor Érico Brás, que iniciou sua carreira no Bando de Teatro Olodum. 

Cabaré é uma revista musical, divertida, interativa e política, que antecipou muitos dos debates sobre racismo que hoje movimentam as discussões nas redes sociais e em toda sociedade. Temas como colorismo, preconceito reverso, racismo recreativo e termos e linguagens racistas que precisam ser abolidas estão em cena em Cabaré. 

40 mil pessoas já viram Cabaré da Rrrrraça

O espetáculo foi criado por Márcio Meirelles e Bando de Teatro Olodum em 1997 e nesses quase 30 anos já foi visto por mais de 40 mil expectadores em mais de 300 apresentações, em palcos pelo Brasil, além de Portugal e Angola. Para essa nova remontagem, a peça terá a direção teatral de Cássia Valle, Leno Sacramento e Valdinéia Soriano, artistas de longa trajetória no grupo, e supervisão artística de Márcio Meirelles. 

De acordo com Cássia, a edição 2024 do espetáculo trará novos arranjos musicais, além de coreografias. "A temporada contará com a convidados especiais como Érico Brás, que faz parte da história do Bando de Teatro Olodum. Será, então, um momento de reviver memórias e criar novas", diz Cássia.

A diretora também destaca que o espetáculo volta para atualizar os debates sobre preconceito no Brasil. Segundo ela, "a gente entra em cena para mostrar que, apesar dos avanços, há muito ainda para o Brasil e o mundo evoluírem quando o assunto é racismo e preconceito. Fora esse forte caráter político, o Cabaré volta aos palcos a pedido do público, tanto daqueles que já assistiram o espetáculo quanto dos jovens que buscam essa imersão pela primeira vez", ressalta a diretora, que também é atriz e escritora premiada e integra o Bando de Teatro Olodum há três décadas.  

 

 

 

 

Leia também:

Psiquiatra Thiago Campos lança livro nesta sexta-feira 

BRT recebe intervenção artística feita em homenagem a Salvador 

Show da Madonna: tudo o que você precisa saber sobre a apresentação da rainha do Pop no Rio