Sandro Régis sugere comenda 2 de Julho a Ronaldo Caiado

Para deputado estadual, governador de Goiás se tornou "principal voz da classe produtora do Brasil"

Por Redação
26/04/2024 às 12h10
  • Compartilhe
Foto: Jose Cruz/Agência Brasil
Foto: Jose Cruz/Agência Brasil

O deputado estadual Sandro Régis (União Brasil) propôs, por meio de projeto de resolução protocolado na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), a Comenda 2 de Julho, concessão da maior honraria da Casa, ao governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil). No documento, o parlamentar justificou sua proposta pela trajetória política do correligionário, que é médico, foi presidente do extinto partido União Democrática Ruralista (UDR), além de senador e deputado federal.

"Ao deixar a presidência da UDR, em 1989, e com o restabelecimento das eleições diretas, Ronaldo Caiado candidatou-se à presidência da República", lembrou Régis, destacando a atuação do atual governador durante seus cinco mandatos como deputado federal. 

"Em 1990, o mais votado de Goiás, alcançando a soma de 98.256 votos"; em 1998, pelo PFL, obtendo a maior votação da legenda e a segunda maior votação do estado; assim como em 2002, em 2006 e 2010. Durante os mandatos, seguiu atuando como líder da bancada ruralista no Congresso Nacional e como defensor do agronegócio, também atuando como titular das Comissões de Agricultura e Política Rural e de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado. Em 2014, Caiado foi eleito senador com 1.283 665 votos, 47,57% dos votos válidos."Durante sua atuação política, Ronaldo Caiado ficou conhecido no cenário nacional por ser o defensor do agronegócio", reforçou.

Nas eleições de 2018 e de 2022, Ronaldo Caiado foi eleito governador de Goiás, no primeiro turno, com 59,73% e com 51,81% dos votos válidos, respectivamente. Segundo Régis, ele se tornou a principal voz da classe produtora do Brasil, "o grande defensor do agronegócio que atinge toda a federação Brasileira, principalmente a Bahia que se tornou um dos estados mais importantes da nação".

Para o deputado baiano, a homenagem é "plenamente justificável, não só pela sua brilhante carreira como médico, mas também como político de ilibada conduta nos interesses dos brasileiros e baianos".

 

Leia também:

Alan Sanches questiona governo sobre aumento da fome na Bahia: "Já são 18 anos do PT e a situação só piora"

Jerônimo entrega à AL-BA projeto de lei que reestrutura a carreira de professores indígenas