Secretário reconhece pouca acessibilidade no Largo do Campo Grande

A Praça do Campo Grande teve todo o seu entorno completamente requalificado pela Prefeitura de Salvador; a intervenção foi inaugurada nesta terça-feira (23), pelo prefeito Bruno Reis

Por Larissa Nunes e Vivaldo Marques
23/04/2024 às 13h40
  • Compartilhe
Foto: Equipe M!
Foto: Equipe M!

A Praça do Campo Grande teve todo o seu entorno completamente requalificado pela Prefeitura de Salvador. A intervenção foi inaugurada nesta terça-feira (23), pelo prefeito Bruno Reis e proporcionará mais conforto aos pedestres e segurança para quem utiliza o transporte público.

No entanto, durante a entrega do equipamento, o titular da Secretaria Municipal de Manutenção (Seman), Lázaro Jezler, reconheceu, após ser questionado pelo Portal M!, que alguns pontos da localidade ficaram sem rampas de acesso para pessoas com deficiência. 

"A Prefeitura executou o projeto para todo o entorno onde foram feitas as rampas de acessibilidade. Mas, de fato, depois de pronto a gente percebeu que alguns pontos ficaram sem, porque no projeto você imagina que o cadeirante vai subindo para um determinado lugar e vai percorrer outra praça, mas nem sempre isso é verdade. Às vezes eles [cadeirantes] vêm de locais diferentes, e podem ter a rampa de um local, mas de onde eles vêm não tem. Já mapeamos essa situação dos pontos que precisam de rampas, tanto aqui no Largo quanto no entorno do Campo Grande, e na segunda fase que já estamos executando na Praça da Aclamação, iremos fazer uns pontos de acessibilidade", declarou Lázaro Jezler.

 

Leia também:

Bruno diz que se preocupa com sua avaliação e não de Lula e Jerônimo em Salvador