Glauber Braga troca empurrões com Kim e chuta integrante do MBL

Deputado trocou ofensas com o ativista de direita e youtuber Gabriel Costenaro

Por Bruno Brito
16/04/2024 às 18h30
  • Compartilhe
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Foto: Reprodução/Redes Sociais

O deputado Glauber Braga (PSOL) discutiu e trocou empurrões na Câmara com o deputado Kim Kataguiri (União Brasil), nesta terça-feira (16). Após o episódio, ainda em decorrência do tumulto, Braga expulsou da Câmara com empurrões e um chute um integrante do Movimento Brasil Livre (MBL). 

As agressões ocorreram no fim do corredor das comissões da Câmara, local com intensa movimentação de políticos e assessores. Em um dos vídeos que circulam na internet, é possível ouvir Glauber mandando Kim "baixar a mãozinha". Em seguida, Kim responde "vem fazer eu abaixar". Após a troca de farpas e muitos empurrões, os deputados foram afastados. Veja a discussão abaixo:

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Muita Informação (@portalmuitainformacao)

Em outro vídeo que circula nas redes sociais, Glauber se desentende com outro integrante do MBL, o ativista de direita e youtuber Gabriel Costenaro. Em certo momento, Glauber sugere que o youtuber responde um processo por violência doméstica, enquanto Gabriel responde que Glauber não tem conhecimento do processo. "Esse sujeito do MBL ameaçou a mãe de um militante nosso e tem anotação por violência doméstica", disparou Glauber.

Após a afirmativa do deputado do PSOL, algumas pessoas, incluindo o deputado Jorge Solla (PT-BA), tentam contê-lo. No entanto, apesar da tentativa, Glauber expulsa o ativista com empurrões e um chute.

Confira o momento:

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Muita Informação (@portalmuitainformacao)

PL quer cassar mandato de Glauber

Após o episódio, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) afirmou que o PL entrará com um pedido de cassação do deputado Glauber Braga. "O PL representará no conselho de ética contra o deputado. Este é não é o decoro de um parlamentar", escreveu Eduardo em suas redes sociais.

 

Leia também:

PDT e PP têm novos líderes na Câmara Municipal de Salvador

AL-BA define Comissão de Ética e marca data para instalação do colegiado

Afastamento de juiz só deve ocorrer em situações graves, protesta AMB em apoio à juíza Hardt