Empreendedora baiana lança primeira plataforma de advocacia 100% digital do país

Advogada Michelle Sobral inova mercado possibilitando ao cliente uma assessoria jurídica online por site e aplicativo

Por Vinícius Rebouças
12/03/2020 às 18h15
  • Compartilhe
Foto: Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram

A formalidade das visitas aos imponentes escritórios de advocacia com suas mesas de mogno e estantes recheadas de livros parecem à beira da extinção. Isso porque a advogada e empreendedora baiana Michelle Sobral lançou nesta quinta-feira (12) a InovaJud, primeira plataforma de advocacia 100% digital do Brasil.

Segundo a empresária, a plataforma inicialmente foi criada em 2019 para atender aos clientes do próprio escritório. No entanto, o rápido encaixe da mecânica do trabalho abriu portas para a expansão do negócio, ao ponto de se tornar a pioneira na intermediação entre clientes e advogados por meio de site e aplicativo.

"O advogado interage com o usuário e consegue fazer tudo que é necessário na contratação do serviço. Envio de documentos, movimentações processuais, avisos de audiências e chat. Toda contratação pode ser feita no ambiente da plataforma", explica Sobral.

Ainda de acordo com a advogada, a plataforma atende dois públicos. O cliente que não dispõe de tempo para ir até um escritório de advocacia e não quer arcar com os honorários sem a certeza de êxito na ação, já que a forma de cobrança e percentual são fixos, pré-estabelecidos e pagos diretamente ao profissional, apenas no êxito, conforme as regras da plataforma. E o advogado, categoria que hoje abriga 1,1 milhão de inscritos na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), e com a ajuda da plataforma poderá fazer home office, advogando quando e de onde quiser, tendo acesso ilimitado a clientes e escolhendo em quais e quantas demandas quer atuar.

"O objetivo é ser uma parceira da advocacia, aliando necessidade, tecnologia e segurança, proporcionando oportunidades e um ambiente mais atrativo para o exercício da profissão, valorizando o tempo das pessoas e oferecendo ainda praticidade aos usuários para contratarem um advogado em apenas um clique", define a empresária.

A plataforma inicialmente em serviço na capital baiana pode ser acessada através do site www.inovajud.adv.br ou através do aplicativo.