Estátua em homenagem a Daniel Alves volta a ser vandalizada em Juazeiro

Imagem do jogador foi encontrada, na manhã desta quarta-feira (28), coberta por uma tinta branca

Por Redação
28/02/2024 às 20h40
  • Compartilhe
Foto: Ronaldo Silva/TV São Francisco
Foto: Ronaldo Silva/TV São Francisco

Na manhã desta quarta-feira (28), a estátua do ex-jogador de Seleção Brasileira, Daniel Alves, condenado a 4 anos e 6 meses de prisão por estupro, localizada na cidade de Juazeiro, onde ele nasceu, no norte da Bahia, voltou a ser vandalizada. A imagem do jogador foi encontrada coberta por uma tinta branca.

Desde a condenação do jogador, moradores do município usaram as redes sociais para cobrar a prefeitura da cidade a retirada da obra. No entanto, a gestão municipal informou que não vai tomar decisão até que todos os recursos do caso sejam julgados.

Esta não é a primeira vez que a estátua de Daniel Alves foi vandalizada. Desde a prisão do jogador, em setembro de 2023, a imagem foi danificada em ao menos duas ocasiões. Em uma delas, foi coberta com um saco preto e fitas adesivas. A obra, produzida pelo artista plástico Leo Santana, exibe o jogador, em tamanho real, com a camisa da Seleção e uma bola nos pés.

Na sexta-feira (23), Daniel Alves teve a imagem retirada do museu do Bahia, clube no qual se profissionalizou. O registro do jogador estava em uma das paredes, ao lado de atletas históricos do Tricolor. Na ocasião, a equipe baiana preferiu não se manifestar sobre o assunto.

Leia também:

Após condenação, Barcelona retira Daniel Alves da página de "lendas" em site oficial

STJ decidirá em março se Robinho cumprirá pena por estupro no Brasil