Marinho solicita urgência no pagamento da restituição do IR para vítimas da calamidade no Rio Grande do Sul

Deputado apresentou pedido ao ministro da Fazenda, Fernando Haddad. Objetivo é proporcionar uma ajuda imediata para as vítimas da tragédia

Por Redação
09/05/2024 às 19h20
  • Compartilhe
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O deputado federal Márcio Marinho (Republicanos-BA) apresentou ao ministro da Fazenda, Fernando Haddad, a indicação INC n.372/2024, solicitando a priorização do pagamento da restituição do Imposto de Renda (IR) para os moradores afetados pela calamidade pública no Rio Grande do Sul.

A iniciativa do deputado tem o objetivo de proporcionar uma ajuda imediata e necessária para as vítimas da tragédia, permitindo que possam dar os primeiros passos rumo à recuperação e reconstrução.

"A situação no Rio Grande do Sul é devastadora, com centenas de municípios em estado de calamidade pública devido às fortes chuvas. É crucial que o pagamento da restituição do imposto de renda seja priorizado para auxiliar essas pessoas a reconstruírem suas vidas", declarou Marinho.

O reconhecimento da situação de calamidade em 336 municípios pelo governo federal evidencia a gravidade da situação. O último balanço da tragédia climática do Rio Grande do Sul aponta que o número de mortos subiu para 107 e há 136 pessoas desaparecidas, além de 67 mil em abrigos. O total de municípios atingidos chega a 425. 

 

Ajude o Rio Grande do Sul: Doações podem ser encaminhadas para o PIX do Governo do RS - CNPJ: 92.958.800/0001-38

 

Leia também:

Tragédia no Rio Grande do Sul: número de mortos sobe para 107; 136 estão desaparecidos

Presidente Lula cita resgate do cavalo Caramelo durante anúncio de novas medidas de socorro para Rio Grande do Sul

Inmet: Chuva forte volta a atingir o Rio Grande do Sul