Prefeitura de Salvador promove campanha solidária ao Rio Grande do Sul

Doações de água mineral e produtos de limpeza serão arrecadadas na sede da Defesa Civil 

Por Rodrigo Miranda
07/05/2024 às 20h40
  • Compartilhe
Foto: Agência Brasil/Gustavo Mansur
Foto: Agência Brasil/Gustavo Mansur

A partir desta quarta-feira (8), a Prefeitura de Salvador vai realizar a ação 'Salvador Solidária', com o intuito de auxiliar as vítimas que sofreram com as fortes chuvas no Rio Grande do Sul. A campanha consiste em arrecadar água e materiais de limpeza como água sanitária, detergente e sabão, que são os itens de maior carência da região. 

A iniciativa vai acontecer na sede da Defesa Civil de Salvador (CODESAL), no Bonocô, com prazo de validade até a próxima quarta-feira (15). O funcionamento do posto de coleta estará ativo das 8h às 16h (de Brasília). 

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil) se solidarizou com a situação de calamidade pública do Rio Grande do Sul e faz um apelo para que o maior número de pessoas possa contribuir com as doações. Além disso, o chefe do Executivo Municipal disse estar em contato com Sebastião Melo, prefeito de Porto Alegre, para auxiliar no que for possível. 

"As cidades gaúchas estão passando por sérias dificuldades, notadamente com o desabastecimento de água. Iniciamos uma campanha para arrecadação de águas aqui pela prefeitura de Salvador, que serão entregues na sede da Defesa Civil, na Codesal, na Avenida Bonocô. Todas as águas serão encaminhadas para Porto Alegre e que lá eles possam fazer a redistribuição para as cidades circuvizinhas que precisam da nossa ajuda", explicou o diretor-geral da Defesa Civil de Salvador (Codesal), Sosthenes Macêdo.

Segundo relatório da Defesa Civil do RS, somente na capital gaúcha, cerca de 9,8 mil pessoas estão sendo acolhidas em abrigos do governo, após perderem suas casas com as enchentes. 

Foto: Divulgação/Secom PMS

 

Leia também: 

É falso áudio em que homem relata ter resgatado bebê na enchente do Rio Grande do Sul

Aeroporto Internacional de Porto Alegre deve ficar fechado mais 10 ou 12 dias, diz ministro

Bombeiros baianos já resgataram mais de 200 pessoas em áreas de risco do Rio Grande do Sul