Presidente da Abapa ressalta sustentabilidade da lavoura de algodão da Bahia e aponta desafios do setor

Ele ainda ressaltou os desafios do setor por parte das críticas vindas dos produtores

Por Tainã Sampaio e Osvaldo Lyra
07/05/2024 às 20h00
  • Compartilhe
Foto: Instagram/@faebsenarbahia
Foto: Instagram/@faebsenarbahia

O presidente da Associação Bahiana dos Produtores de Algodão (Abapa), Luiz Carlos Bergamaschi, contou que toda produção de algodão e fibra têxil natural é produzida no país de forma sustentável, respeitando as normas sociais e ambientais do Brasil. Ele ainda ressaltou os desafios do setor e as críticas vindas dos próprios produtores.

"Eu diria que o produtor tem buscado ser parte da solução e não ficar criticando em outro sentido. E tem buscado soluções tanto na questão de estradas, que nós estamos fazendo um trabalho no Oeste, tanto na questão de treinamento e na questão sanitária. É um trabalho que o produtor tem feito, a associação tem feito, com parcerias junto com os parceiros, desenvolver soluções e trazendo mais importantes resultados para a região", pontuou

Segundo ele, o estado da Bahia é o segundo produtor nacional de algodão, trazendo um valor agregado, no processo de transformação, empregando outras culturas e trazendo movimento regional o que valoriza o algodão produzido no Brasil.

Luiz Carlos participou do lançamento do 4º Prêmio Abapa de Jornalismo nesta terça-feira (7), em Salvador.  Esta é a 1ª vez que a Associação Baiana dos Produtores de Algodão realiza a iniciativa na cidade. O prêmio alcança profissionais e jovens talentos, em diversas modalidades.

O presidente também destacou o trabalho da Abapa com o setor. "Onde a Abapa tem atuado, nós temos percebido isso aí, o desenvolvimento regional tem sido melhor, as pessoas têm aprendido com isso e têm tido a chance de ter a oportunidade de melhorar. E isso é perceptível", finalizou.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Muita Informação (@portalmuitainformacao)

Leia também:

Presidente da Abapa destaca importância da imprensa para crescimento do agronegócio

Presidente da Faeb diz que falta de segurança no campo e nos negócios são os principais desafios do setor