Presidente da Faeb diz que falta de segurança no campo e nos negócios são os principais desafios do setor

Humberto Miranda prestigiou lançamento da 4ª edição do Prêmio Abapa de Jornalismo

Por Rodrigo Miranda e Osvaldo Lyra
07/05/2024 às 17h55
  • Compartilhe
Foto: Equipe M!
Foto: Equipe M!

Na manhã desta terça-feira (7), foi lançada a 4ª edição do Prêmio Abapa de Jornalismo, sendo a primeira iniciativa da Associação Baiana dos Produtores de Algodão realizada em Salvador. A cerimônia tem o objetivo de reconhecer o trabalho do profissional de imprensa e relacionar temáticas voltadas para o agronegócio. 

Em entrevista ao Portal M! durante o lançamento, o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária da Bahia (FAEB), Humberto Miranda, valorizou a segurança nos meios da fabricação rural, com o propósito de fortalecer o produtor baiano, além de defender seus direitos e interesses, ao promover o desenvolvimento econômico, social e ambiental no setor agropecuário. 

"Alguns desafios precisam ser transpostos urgentemente para que o setor continue se desenvolvendo. Um deles é a questão da segurança da forma mais ampla possível. Segurança dos empreendimentos, segurança da vida do trabalhador rural e segurança jurídica com as questões de invasão das terras, que tem gerado conflitos que afastam o investidor do nosso estado", declarou o presidente da Faeb. 

Miranda também ressaltou o valor da conectividade no meio do agronegócio, ao justificar essa questão como uma ação que gera oportunidades no meio da educação, saúde e trabalho, sendo assim, um dos itens de infraestrutura mais defendidos pela Federação da Agricultura e Pecuária da Bahia. 

Leia também: 

Presidente da Abapa destaca importância da imprensa para crescimento do agronegócio