Hilton Coelho diz que expectativa é "destravar a pauta" durante debate na AL-BA

Uma das votações tramita em torno da segurança pública com o programa Bahia Pela Paz

Por Larissa Nunes e Osvaldo Lyra
07/05/2024 às 14h02
  • Compartilhe
Foto: Divulgação / ALBA
Foto: Divulgação / ALBA

O deputado estadual Hilton Coelho (PSOL) afirmou, na manhã desta terça-feira (7), que quer fazer um debate aprofundado sobre as votações temáticas que acontecem ao longo do dia, na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). Umas das votações tramita em torno da Segurança Pública, com o programa Bahia Pela Paz, da Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública, que tem na presidência o deputado Pablo Roberto (PSDB).

"A expectativa é que a gente destrave a pauta, e faça o debate aprofundado em sessão do Bahia pela Paz.  Nós já tivemos audiência hoje pela manhã, que significa uma abordagem inicial da implementação. É um projeto que precisa ser materializado, principalmente no quesito democracia e orçamento. A gente espera abertura de perspectiva de votar no projeto dos servidores em geral, especialmente, para os servidores da educação, mas também de outras áreas do serviço púiblico que possivelmente possam vir em pauta", declarou Hilton em entrevista ao Portal M!.

O Governo do Estado encaminhou à Assembleia Legislativa da Bahia, na última quinta-feira (2), dois projetos de Lei com o objetivo de disciplinar a distribuição dos cerca de 1,5 bilhão de reais da 3ª parcela dos precatórios judiciais, que estão sendo pagos ao Estado pela União, como forma de complemento às verbas do Fundef não repassadas, entre 1998 e 2006.

Um deles garante o destino de mais de R$ 900 milhões - ou seja, 60% do montante ressarcido ao Estado este ano - para pagamento de todos os professores e coordenadores pedagógicos que atuaram na educação básica.

 

Confira entrevista completa: