Vereador é condenado a indenizar primeira-dama de cidade baiana após insultá-la

Danilo da Nova Itabuna (União Brasil) terá que pagar R$ 10 mil a Andrea Castro

Por Redação
06/05/2024 às 22h20
  • Compartilhe
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Mais um episódio de misoginia na política baiana. Após chamar a esposa de Augusto Castro, prefeito de Itabuna, de "cadela", o vereador Danilo Freitas Santos (União Brasil) terá que pagar uma indenização de R$ 10 mil por danos morais a Andrea Castro. O edil foi condenado, nesta segunda-feira (6), após proferir o xingamento durante sessão da Câmara Municipal em 20 de junho de 2023, quando o político comparou não só Andrea, mas também o gestor a cachorros. As informações são do G1 Bahia.

"Mário [um outro político] colocou sua esposa para ser candidata estadual e levou a candidatura até o final. O Pitbull enraivado, no meio do caminho pegou, a 'Lassie' dele e colocou dentro de casa", disse Danilo Nova Itabuna, como o vereador é conhecido, durante a sessão. De acordo com a analogia dele, o pitbull seria o prefeito e a Lassie, a esposa de Castro.

A primeira-dama promete doar o valor à Associação de Pais e Amigos Excepcionais (Apae), entidade da qual é madrinha. O vereador tem 15 dias para fazer o pagamento.

Na época da comparação, o vereador foi punido pelo Conselho de Ética da Câmara. Ele teve seu direito de fala suspenso por 90 dias, de 11 de setembro a 11 de dezembro de 2023.

Leia também:

Pancadinha lança pré-candidatura a prefeito de Itabuna

Jerônimo encaminha à AL-BA projetos de lei para pagar precatórios da Educação

Alan Sanches avalia como 'mesquinho' o reajuste para servidores estaduais enviado pelo Governo à AL-BA