Ministro desmente boato de que governo teria bancado show de Madonna

Paulo Pimenta negou participação da União no evento, que reuniu mais de 1,6 milhão de pessoas na noite de sábado (4), em Copacabana

Por Vivaldo Marques
05/05/2024 às 16h15
  • Compartilhe
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social do Governo Federal, Paulo Pimenta, desmentiu através de um vídeo na manhã deste domingo (5), informações que circulam nas redes sociais de que a União teria pago parte do show da cantora Madonna que se apresentou no sábado (4) em Copacabana, no Rio de Janeiro.

O ministro afirmou que o cachê da artista foi pago com patrocínio de um banco privado e de uma marca de cerveja, além do apoio do governo estadual e da prefeitura do Rio de Janeiro. "Não caiam nessa mentira! O show da Madonna não recebeu dinheiro do Governo Federal, o show teve patrocínio do Itaú e da Heineken, além do apoio do Governo do RJ e da Prefeitura do RJ. Não espalhem fake news!", escreveu.

O ministro se disse perplexo com a desinformação. "Estão tentando criar uma narrativa mentirosa com uma ligação entre o show da Madonna e a tragédia no Rio Grande do Sul", afirmou Pimenta.

O custo total do show que Madonna foi de R$ 59,9 milhões dividido em impostos, cachê, estrutura e taxas e permissões da administração municipal e estadual.

Confira vídeo:

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Muita Informação (@portalmuitainformacao)

 

 

 

Leia também:

Número de mortes por chuvas no Rio Grande do Sul chega a 66 

Planalto quer ajuda de governadores para centralizar doações a vítimas das chuvas no RS 

Eduardo Leite: "O RS vai precisar de muito apoio, uma espécie de Plano Marshall" 

Lula irá a Porto Alegre neste domingo com 9 ministros, incluindo Haddad, diz Pimenta