Flávio Matos destaca desenvolvimento econômico de Camaçari com lei que torna AEPC entidade de utilidade pública

Lei nº 1899/2024 foi sancionada pelo Executivo Municipal sem vetos e publicada no dia 15 de abril

Por Redação
02/05/2024 às 19h58
  • Compartilhe
Foto: Eric Machado
Foto: Eric Machado

O presidente da Câmara Municipal de Camaçari e pré-candidato à Prefeitura do município, vereador Flávio Matos (União Brasil), reconheceu, nesta quinta-feira (2), o ganho que representa para o município a aprovação do projeto de lei que torna a Associação Empresarial do Poloplast de Camaçari (AEPC) uma entidade de utilidade pública. A Lei nº 1899/2024, de autoria do chefe do Legislativo - após manifestação de interesse da entidade - foi sancionada pelo Executivo Municipal sem vetos e publicada no Diário Oficial do Município (DOM), no dia 15 de abril.

Os avanços para o setor econômico da cidade foram observados com bons olhos pelo autor da proposta. "Incentivos como esse nos traz uma sensação de que estamos no rumo certo do crescimento de todo setor econômico da nossa cidade. A Câmara tem o papel fundamental de criar leis que impulsionem a atividade econômica do nosso município e coloque as empresas que operam aqui em destaque, como foco no crescimento e valorização constante", pontuou Flávio.

Aspectos como empregabilidade e geração de renda são tidos como essenciais para a garantia de uma economia pujante e de crescimento contínuo, segundo Flávio. "Essa é uma preocupação nossa, fazer a economia crescer como números expressivos, atrair novos negócios e gerar mais oportunidades de emprego e renda para os homens e mulheres da nossa cidade. Mais emprego significa mais poder de compra, mais dinheiro circulando no comércio local e mais qualidade de vida para o nosso povo", destacou.

O diretor presidente da AEPC - Polo Plástico, Fernando Muniz, destacou a relevância desse novo momento das indústrias locais.

"O Título de Utilidade Pública concedido por lei municipal reconhece e chancela a importância da nossa entidade para o desenvolvimento econômico e social de Camaçari e toda a região. Esse fortalecimento da representação empresarial impulsiona o crescimento, atrai maiores investimentos, gera riquezas, mais emprego e renda para a população. Além disso, possibilita que a instituição celebre parcerias com o poder público, para execução de projetos de cunho social, dentre outros", afirmou.

Para Muniz, "a AEPC agora se projeta no cenário nacional e internacional, credenciando-se na articulação para atração de novos investimentos e empresas ao Polo Plástico de Camaçari. A certificação quanto à sua finalidade pública evidencia para o investidor que a cidade pulsa desenvolvimento", disse.

O diretor executivo da AEPC - Polo Plástico, Renato Braga, falou sobre esse reconhecimento. "Este é um marco muito importante para a AEPC [Associação Empresarial do Poloplast de Camaçari]. Isso sem dúvida nos coloca em outro patamar, com maior visibilidade e força de atuação dentro e fora do Polo, inclusive junto à comunidade. Permitirá melhor acessibilidade na captação de recursos, que nos permitirão alavancar projetos importantes para o setor e a sociedade, além de aumentar nossa representatividade perante as indústrias, tornando o nosso polo ainda mais atrativo a novos investimentos e empresas que pretendam aqui se instalar. É com muita satisfação e agradecimento que recebemos o Título de Utilidade Pública", afirmou.

A concessão do título de utilidade pública à AEPC representa uma série de benefícios para a entidade, como a possibilidade da inscrição em editais públicos para receber recursos financeiros ou mesmo a confecção de projetos específicos para a captação de verba que apoie ações socioeconômicas que impactem o desenvolvimento local.

Leia também:

Com temas importantes, Flávio Matos estreia quadro Movimento Digital na internet

União Brasil reúne mais de 120 pré-candidatas de 25 municípios baianos