Jerônimo firma convênios para garantir fornecimento de refeições em 14 municípios baianos

Ação Comida no Prato, realizada pelo programa Bahia Sem Fome, será implementada através de cem cozinhas comunitárias e solidárias

Por Larissa Nunes e Vivaldo Marques
30/04/2024 às 15h02
  • Compartilhe
Foto: Mateus Pereira/GOVBA
Foto: Mateus Pereira/GOVBA

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) autorizou, na manhã desta terça-feira (30), convênios com 50 organizações sociais para garantir 2,2 milhões de refeições para a população em situação de vulnerabilidade e insegurança alimentar. A assinatura dos benefícios aconteceu na Paróquia Divino Espírito Santo, situada no Vale dos Lagos, em Salvador.

A ação Comida no Prato, realizada pelo programa Bahia Sem Fome, será implementada através de cem cozinhas comunitárias e solidárias localizadas em 14 municípios baianos.

"É o Estado brasileiro, União, Governo do Estado e município dizendo: nós estamos aqui. Olhar para as instituições que já fazem isso, vi uma cozinha ao lado de uma igreja fazendo comida há três dias. Ninguém divulga. É algo bem silencioso, porém matando a fome das pessoas. A gente quer isso, que além dessas pessoas que estão atendidas aqui por essa paróquia, ou por uma igreja evangélica, terreiro, seja quem for, a gente possa chegar até essas pessoas que passam fome", afirmou Jerônimo ao Portal M!.

Na ocasião, o governador enfatizou os programas de alimentação pelo estado, e agradeceu a Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) pela aprovação do projeto.

"Temos outros programas como a alimentação escolar, na Bahia são 750 mil pessoas que se alimentam nas escolas estaduais, fora rede municipal, e por isso é uma ação conjunta. Mas quero agradecer a Assembleia Legislativa que contribuiu com a aprovação da lei, debatendo e fazendo sugestões possíveis. Agradeço todos os deputados e deputadas que se puseram a discutir e debater. Estive na Assembleia, levei pessoalmente junto com os órgãos da Justiça e Executivo o projeto de lei. Eu tenho certeza que outras ações coladas com o combate à fome, como a de água, de estradas, à Assembleia estar de coração aberto", concluiu.

 

Confira entrevista completa:

Leia também:

Jerônimo diz estar conversando com o MDB sobre indicação para a SEAP e promete avaliar perfil: "Ver se condiz com o que desejamos"

Jerônimo diz que Lídice reúne "características importantes" para a campanha de Geraldo Jr.