Concurso Nacional Unificado será realizado em mais de 5 mil salas na Bahia, distribuídas em 272 locais de provas

Exames serão aplicados no dia 5 de maio em 18 cidades do estado

Por Redação
26/04/2024 às 08h00
  • Compartilhe
Foto: Rovena Rosa/ Agência Brasil
Foto: Rovena Rosa/ Agência Brasil

O Ministério de Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI) divulgou, na quinta-feira (25), o cartão de confirmação do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) na Bahia. Mais de 5.500 salas em 272 locais serão utilizadas para aplicar as provas em 5 de maio.

Para acessar o cartão de confirmação, o candidato deve visitar a página de inscrição original e efetuar login no site usando as credenciais da conta gov.br. Em seguida, clicar na seção "Área do Candidato".

A Bahia lidera o Nordeste em número de candidatos aptos, abrangendo 18 cidades, como Salvador, Feira de Santana e Vitória da Conquista. Embora não seja obrigatório, o MGI recomenda que os candidatos levem o cartão para o exame e verifiquem os dados garantidos no documento. Para correções no cartão de confirmação, os candidatos devem contatar a Fundação Cesgrario.

Com auxílio dos fiscais, a aplicação da prova segue diretrizes de segurança para coibir eventuais compartilhamentos de respostas. Os candidatos não devem sair com o caderno de provas e não será permitido realizar anotações do gabarito no cartão de confirmação.

Em relação aos demais estados, a Bahia conquistou o quinto lugar, seguindo São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal e Minas Gerais. Esses cinco estados reúnem quase metade dos candidatos. Salvador se destaca como a quarta cidade entre os 20 municípios com mais inscritos confirmados, totalizando 68 mil na capital baiana, ficando atrás apenas de Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo.

De acordo com o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, 200.782 mil inscrições para o CNU partiram da Bahia. Ou seja, 38.081 pessoas não efetuaram o pagamento da inscrição e não vão poder realizar a prova.

Leia também: 

Pré-candidata do Novo à Prefeitura de São Paulo usa camiseta pedindo impeachment de Moraes

PT quer indicar vice de Geraldo; cinco nomes estão no páreo e aguardam confirmação de Jerônimo

"Vamos continuar trabalhando em parceria, em especial aqui em Salvador", diz ministro das Cidades