Cão morre após ser transportado para destino errado por companhia aérea

O animal embarcou em São Paulo e deveria ir para Sinop (MT), no mesmo voo que o seu tutor, mas foi para o Ceará

Por Redação
23/04/2024 às 15h44
  • Compartilhe
Foto: Instagram/@jfantazzini
Foto: Instagram/@jfantazzini

Um cachorro de quatro anos chamado Joca, da raça golden retriever, morreu nesta segunda-feira (22), durante uma viagem de avião realizada Gollog, empresa da companhia Gol. O animal, que embarcou no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, deveria ir para Sinop (MT), no mesmo voo que o seu tutor. No entanto, foi colocado em uma aeronave com destino à Fortaleza (CE).

Após a viagem por engano, Joca foi novamente enviado para Guarulhos, mas já chegou em São Paulo sem vida.

Segundo denunciam os tutores do cachorro, ele não recebeu os cuidados necessários da empresa, pois, além de ser encaminhado para o destino errado, não foi observado por um veterinário ao chegar em Fortaleza e teve à sua disposição apenas um pequeno bebedouro para se hidratar. De acordo com os tutores, o cão tinha mais de 40 kg e precisava e um acesso adequado à água.

"Eles colocam água em um negocinho que o cachorro tem que passar a língua para tirar água. Um cachorro daquele tamanho, com 47 quilos, não dá para acreditar nisso. Aí eles colocaram o cachorro de volta sem nenhuma avaliação, sem nenhum veterinário examinar o animal", contou Marcia Martin, mãe de João Fantazzini, tutor do Joca.

No vídeo em que Marcia faz a denúncia, João aprece fazendo carinho no animal já sem vida, mas ainda dentro da caixa em que foi transportado.

João Fantazzini chegou a desembarcar no aeroporto do Mato Grosso e esperava que Joca chegasse até ele, contudo soube que o animal tinha sido levado para o destino errado e acabou voltando para São Paulo. Na capital paulista o tutor já encontrou o cão sem vida.

O que diz a Gol

A companhia aérea afirma que acompanhou o animal em todo o trajeto e que o falecimento foi inesperado. Ainda de acordo com a empresa, o pet faleceu em São Paulo, depois que ele retornou ao local.

Confira momento em que o cão é encontrado sem vida:

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Muita Informação (@portalmuitainformacao)

Leia também:

Novo entorno do Campo Grande é entregue pela Prefeitura

Secretário reconhece pouca acessibilidade no Largo do Campo Grande

Sosthenes Macedo afirma que Salvador é referência para outras capitais no enfrentamento das chuvas