Heber Santana participa de encontro dos Coordenadores Estaduais de Defesa Civil, no ES

Encontro marcou um importante momento de integração e planejamento estratégico para a proteção civil no Brasil

Por Redação
28/03/2024 às 22h00
  • Compartilhe
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Superintendente de Proteção e Defesa Civil da Bahia, Heber Santana, participou nesta terça (26) e quarta-feira (27), do primeiro encontro em 2024, promovido pelo Conselho Nacional de Gestores de Proteção e Defesa Civil (CONGEPDEC), essa edição da reunião aconteceu na cidade de Vitória, no Espírito Santo (ES).

Foram dois dias de troca de experiências, marcando um importante momento de integração e planejamento estratégico para a proteção civil no Brasil, com a presença dos 27 Coordenadores Estaduais de Proteção e Defesa Civil.

Heber Santana reitera que, o encontro destacou-se pela sua rica agenda de temas, centrada no fortalecimento e na capacitação das defesas civis estaduais diante dos crescentes desafios impostos pelas mudanças climáticas, dentre outras temáticas.

Por fim, o Superintendente de Proteção e Defesa Civil da Bahia, resumiu em linhas gerais a proposta do evento.

"O CONGEPDEC é justamente uma oportunidade para se trocar experiências, boas práticas e aprendizado, no sentido de aperfeiçoar as ações de Proteção e Defesa Civil em todo o país. Continuaremos com o nosso trabalho, juntos, unidos, pois, a defesa civil somos todos nós", finalizou Heber Santana.

Leia também:

Diretor-geral da SEI é eleito presidente da Associação Nacional das Instituições de Planejamento, Pesquisa e Estatística

Taxa de desemprego fica em 7,8% no trimestre até fevereiro, revela IBGE

Caixa começa a oferecer financiamentos com FGTS Futuro em abril