Inscrições de voluntários para o "Para Praia" podem ser feitas até esta quinta (12)

Ação pode ser feita por rede social ou pelo site da Escola Bahiana de Medicina

Por Redação
09/12/2019 às 19h15
  • Compartilhe
Foto: Bruno Concha/Secom PMS
Foto: Bruno Concha/Secom PMS

Projeto que promove o banho de mar assistido para pessoas com deficiência física e mobilidade reduzida, o "Para Praia" 2020 está com inscrições abertas, para voluntários, até a próxima quinta-feira (12).

A ação - além do acesso ao edital - podem ser feitas por meio do Instagram (@parapraia) ou do site da Escola Bahiana de Medicina e Saúde, na seção Informativos (clique aqui). A inscrição será analisada pela equipe técnica da Bahiana e confirmada pelo e-mail cadastrado.

De acordo com a Prefeitura, o voluntário precisa passar por um treinamento prévio para que esteja apto a realizar o acolhimento, transporte e banho dos participantes de forma segura e confortável. Além disso, será preciso ter disponibilidade para atuar nos dias escolhidos. 

Desde 2014, o Parapraia promove o banho de mar assistido para pessoas com deficiência física e mobilidade reduzida. Fruto de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Sustentabilidade, Inovação e Resiliência (Secis) e a Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, o projeto já atendeu cerca de 1.700 pessoas e, somente na última edição, o projeto contou com 132 voluntários na capital.  

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail parapraia@bahiana.edu.br ou pelo Whatsapp (71)99379-2444.