Cartunista Laerte participa de live sobre o filme "A Cidade dos Piratas"

Transmissão acontecerá hoje, às 17h, e debaterá o premiado longa e o cenário político atual

Por Redação
09/04/2020 às 10h06
  • Compartilhe
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O premiado longa de animação "A Cidade dos Piratas", do cineasta Otto Guerra, será tema de uma live no Instagram nesta quinta-feira (9), às 17h. O filme e o cenário político atual serão  os temas abordados pela cartunista Laerte, que serviu de inspiração para obra,  e pela jornalista e política Manuela d'Ávila. 

Inspirado nos famosos quadrinhos da cartunista Laerte, A Cidade dos Piratas mescla a jornada de transic?a~o da artista e do diretor, que encara a morte apo?s ser diagnosticado com ca^ncer. Cria-se, enta~o, um abismo cao?tico entre ficc?a~o e realidade na animac?a~o mais louca de todos os tempos.

 "A Cidade dos Piratas" conquistou os prêmios de Menção Honrosa - 46º Festival de Cinema de Gramado - 2018;  Melhor filme - Anima Latina, Buenos Aires; Melhor Longa-metragem - Cinanima - 2019; Melhor Longa-metragem de Animação - 41º Festival de Havana e Melhor Longa-metragem - ACCIRS - 2019, entre outros.

A animação estreou nos cinemas dia 31 de outubro de 2019 e atualmente está disponível das plataformas on demand Net Now e Vivo Play!. Assita o trailer no player abaixo:

 

A