PODCAST: terapeuta holística orienta como passar a quarentena livre de nervosismo e ansiedade

Com o intuito de evitar pensamentos e sentimentos negativos, o Podcast do Muita Informação convidou a terapeuta holística, Fabiana Ferreira, especialista em ThetaHealing

Por Jones Araújo
06/04/2020 às 10h31
  • Compartilhe
Foto: Edu Caraíva
Foto: Edu Caraíva

Para evitar a propagação do Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus as pessoas estão seguindo as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) que é evitar aglomeração social. Nesse período, muita gente está em casa e posts na internet revelam que a ansiedade, stress e tédio se fazem presentes nas residências de alguns brasileiros. 


Com o intuito de evitar pensamentos e sentimentos negativos, o Podcast do Muita Informação convidou a terapeuta holística, Fabiana Ferreira, especialista em ThetaHealing, para falar como essa terapia alternativa pode ajudar nesse momento. De acordo com a especialista, o ThetaHealing, pode ajudar as pessoas na prática da cura através da frequência theta, que de acordo com ela é uma frequência cerebral que acessamos quando estamos em um relaxamento mais profundo. 


"Essa frequência permite que o terapeuta acesse as memórias através do subconsciente e do campo energético. Dentro do subconsciente muita coisa a gente não tem consciência. Nele, tem memórias dos antepassados, memória da família e consciência coletiva. Acessando essas memórias a gente traz para o consciente o que pode ser trabalhado: traumas, bloqueios, crenças limitantes, padrões de repetições, e dessa forma fazendo com que a pessoa acesse novamente essas memórias, fazemos um trabalho de liberação, o que traz um processo de ressignificação, com uma limpeza no campo energético", afirma Fabiana.


Para o momento ocioso, a especialista dá dicas para aproveitar o tempo e exercitar o autoconhecimento e faz um alerta para não focar no medo, "quanto mais você foca em uma coisa, o universo vai entender que é aquilo que você quer, a gente tem que procurar pensar no lado positivo", orienta. 
"Esse é o momento de não só executar atividades que não tínhamos tempo, mas também é importante silenciar. Eu tenho dicas caseiras para manter nossa vibração elevada. Ao acordar se conectar com o universo, encaminhar e emanar amor, quanto mais pessoas vibram no amor, melhor a gente vai sair dessa", diz Fabiana.

Confira mais dicas escutando a entrevista na íntegra abaixo: