Preso mais um suspeito do roubo de ouro no Aeroporto de Guarulhos

Segundo a polícia paulista, ao menos 10 pessoas estão envolvidas na ação, de julho de 2019, em que foram levados 700 quilos de ouro do terminal

Por Redação
19/01/2020 às 20h25
  • Compartilhe
Foto: youtubre
Foto: youtubre

A Polícia Civil de São Paulo prendeu um homem suspeito de um roubo a carro-forte ocorrido em março de 2018, em Santa Catarina, e de  mais de 700 quilos de ouro no Aeroporto de Guarulhos, em julho de 2019.A prisão ocorreu em Itanhaém, no litoral sul do estado de São Paulo. 

De acordo com nota da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, o suspeito foi detido em cumprimento a um mandado de prisão temporária expedido pela Justiça de Santa Catarina. No último dia 11, a polícia já havia prendido, em São Caetano do Sul (SP), um outro suspeito do roubo de ouro no Aeroporto de Guarulhos.

Segundo a polícia, ao menos dez pessoas teriam participado do crime, que ocorreu em Guarulhos, em julho de 2019. As investigações indicam que o grupo chegou ao aeroporto em dois carros identificados como se fossem viaturas da Polícia Federal. Fortemente armados, teriam rendido os funcionários que faziam a manipulação da carga, obrigando-os a transferir o ouro para um dos veículos.

Fonte: Agência Brasil