Rui projeta 3 mil mortes por Covid-19 na Bahia até o fim de julho

Governador lamenta relatos de aglomerações durante período junino

Por Vinícius Rebouças
06/07/2020 às 21h15
  • Compartilhe
Foto: Elói Corrêa/GOVBA
Foto: Elói Corrêa/GOVBA

O governador Rui Costa (PT) alertou, na noite desta segunda-feira (6), que a Bahia pode chegar a 3 mil óbitos em decorrência da Covid-19 até o fim deste mês. No último boletim da Secretaria Estadual de Súde (Sesab), foram registradas 2.168 vítimas fatais da doença, sendo 61 nas últimas 24 horas.

"Infelizmente, a doença ainda não foi embora. O vírus vai mudando de local, mudando as características e nos deixa muita preocupados. Se continuar esse ritmo, chegaremos a até 3 mil óbitos", alertou Rui Costa, durante sua live diária.

Segundo o petista, o crescimento está associado às festividades juninas porque a antecipação  no calendário de feriados não evitou aglomerações no período tradicional.

"Me deixa triste ver imagens de pessoas que parecem que esqueceram o vírus ou se acham o Super-homem. Eles até têm o direito de se acharem super-homens, não têm o direito de desrespeitar quem está em casa. Na medida em que ela se expõe, leva essa exposição para dentro de casa e coloca em risco a vida de outras pessoas", lamentou o governador.

A Bahia é o sexto estado mais impactado pela pandemia no país, de acordo com o painel do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass). Foram contabilizados, até o momento, 88.279 casos de Covid confirmados, 1.231 deles nas últimas 24 horas.