São João de Amargosa terá seis dias de festa e 35 atrações; confira

Festejos acontecerão entre os 19 e 24 de junho, e contará com nomes como: Xand Avião, Matheus & Kauan, Flávio José e Santanna

Por Redação
08/03/2024 às 22h40
  • Compartilhe
Foto: Divulgação/DICOM-Amargosa
Foto: Divulgação/DICOM-Amargosa

Com 35 atrações, o São João de Amargosa contará com seis dias de festa, entre os dias 19 e 24 de junho, e terá mais de 130 horas de forró. A programação completa dos festejos juninos em um dos principais destinos da Bahia foi anunciado nesta sexta-feira (8), pelo prefeito Júlio Pinheiro (PT). Neste ano, a festa terá como tema "São João raiz - Aqui, o forró tem história". Na ocasião, além de divulgar as atrações, o gestor municipal detalhou a infraestrutura que o festejo junino terá.

No palco principal do evento, se apresentarão: Matheus & Kauan; Geraldo Azevedo; Lara Amélia; Lauana Prado; Estakazero; Waldonys; Magníficos; Marília Tavares; Flávio José; Santanna; Heitor Costa; Tayrone; Xand Avião e Henry Freitas. 

"Esta é uma grade eclética para agradar a todas as idades e gostos. Tem artistas com uma história afetiva com Amargosa e têm aqueles que estão estourados na mídia", afirmou Júlio Pinheiro.

A expectativa é de que a cidade receba cerca de 200 mil pessoas durante os seis dias de festa, movimentando cerca de R$30 milhões em negócios. Segundo Pinheiro,  isso se deve às casas que são alugadas; a lotação de hotéis e pousadas; e a movimentação no comércio da cidade. "De acordo com dados do Banco Central, depois do São João há um incremento na poupança e 75% das dívidas bancárias da população de Amargosa são quitadas", disse o prefeito. 

A infraestrutura montada para a festa inclui um efetivo de 260 profissionais de segurança e salvamento; mais de 70 ambulantes comercializando comida e bebida; praça de alimentação e uma vila junina com 14 barracas vendendo artesanato e comidas típicas. O hospital terá a emergência funcionando 24h com reforço nas equipes de plantão.

Vila Junina

Este ano, as casas coloridas da cidade cenográfica da Vila Nossa Senhora do Bom Conselho de Amargosa darão espaço a um grande cenário de cordel, onde os visitantes serão os personagens principais. 

O palco da Vila, a partir deste ano, passará a se chamar palco Lydia Maria Carvalho, uma sanfoneira da cidade e formadora de outros sanfoneiros. Neste palco, o forró raiz reina absoluto, reunindo gente de todas as idades, das 8h às 19h, com diversas atividades gratuitas para adultos e crianças.

 

Leia também:

Carnaval 2025: Camarote Brahma esgota abadás da pré-venda em 24h e anuncia data oficial do primeiro lote

Grupo Botequim convida sambistas soteropolitanas para roda especial no Dia da Mulher

Lilia Schwarcz é eleita nova imortal da Academia Brasileira de Letras